segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fotos

Post Por Laís Prado

Ensaio 18.06.2011 - 1º Ato


Instrumentos reciclados


Instrumentos reciclados e convencionais


Leitura do texto


Exercitando a voz


Ensaio


Preparação da cena

domingo, 19 de junho de 2011

Ensaio do dia 18 de junho de 2011



O ensaio do dia 18 de junho de 2011 por Maiana Dias. O ensaio começou com a apresentação dos instrumentos  feitos por Laís com matérias reciclados. Em seguida  Cell (Diretor) chamou todos ao palco para experimentar os instrumentos, descobrir os sons que podíamos tirar deles  e pediu que cada um  confeccionasse  um instrumento com matérias  reciclados para que possamos utilizar no espetáculo , com o intuito de criar musicas e ritmos que se adéquem as cenas. Logo depois fizemos uma breve leitura e partimos ao trabalho com a montagem de uma cena. No começo Cell pediu que criássemos a cena depois de  feita ele deu seus toques, fez mudanças assim finalizando a cena,  que ficou boa, e só precisa de um pouco mais de  aperfeiçoamento . Acredito que com  um pouco mais de ensaio,  a peça vai ficar linda. Ao fim do ensaio  fizemos uma reunião como de costume, falamos sobre o blog, personagem e etc...  Assim  dando fim a mais um dia de ensaio. 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fotos

Post Por Laís Prado

Ensaio "Os Mundos" (04.06.11)

 Elenco

Nega do Leite e Mula Sem Cabeça

Matinta

Ceci, Curupira e Potira

Caipora, Lobisomem e Preto Velho


Ensaio "Oficina de Ginástica Circense e Improvisação Musical" (11.06.11)

Movimentos

Composições do ensaio

 Muita energia. Muitos movimentos.

Concentração

Curiosidade de criança. Aprendizado de criança. Energia de criança. Vontade!

Expansão.

 Corpos e panos.

A Apreciadora.

Não chove canivete. Chuva de cor.

Todos na ginástica.

Introdução ao malabares.

 Três panos. A dificuldade aumenta. E a vontade de conseguir não diminui.

Belo sorriso. Será que conseguiu?

Hora da improvisação de cena com os panos.

Conversa depois da improvisação musical.

Cansaram?

Descontração

Sorrisos.

Referência Para Cenário

Por Laís Prado


Há umas semanas Cell Dantas, diretor, pediu-me uns desenhos como referência pro cenário da peça. Fiz alguns desenhos. O primeiro deles foi um livre... Foi fluindo sem muita preocupação em seguir estética alguma. Fiz como imaginava ser um lago com floresta, montanha, estrelas e luar. Como um bom cenário místico.


Os seguintes desenhos eu busquei uma estética mais infantil. A peça, apesar de ser inteligente, o público ainda é o infantil. Lembrei-me de como eram os desenhos que fazia quando criança e trouxe-os pro papel.


A seguir ainda tem um laguinho com um peixe dentro. HAHAHA Coisa muito usada na minha infância. Sem muita noção de perspectiva. E sem a preocupação em ser fiel ao desenhar flores e folhas.


É isso. E vamos continuar dando vida ao nosso projeto e afinando cada vez mais esses rascunhos. Valeu.

sábado, 11 de junho de 2011

Ensaio do dia 11 de Junho de 2011

Por Victoria


  Começamos com uma oficina que trabalhou o corpo e a coordenação motora ao mesmo tempo.A idéia foi de Laís que na semana passada tinha feito uma oficina de artes Circenses e se encantou com a magia de descobrir o corpo,com habilidades que poderião aflorar naquele momento.Para  esse exercício,foi utilizado um tecido chamado “filó” ,bem leve e com cores que ao se movimentarem davam mais beleza a atividade.
  Primeiramente ficamos com um pano da cor vermelha,a tarefa era jogá-lo para cima  e enquanto ele caía tínhamos de bater uma palma,depois duas,três...Após isso,o nível aumentou.Tínhamos de jogar o pano para cima,e enquanto ele caía teríamos que bater palma,levantar os joelhos e girar,isso tudo sem deixar o pano cair no chão.Depois o nível aumentou mais ainda! Foi dado mais um pano, de cor rosa e neste momento teríamos que fazer o mesmo que fizemos com apenas um na mão,além de improvisarmos algo em dupla que interagisse com o parceiro e os panos.Além disso,nos foi passada a missão de jogar um pano pro alto com uma mão e com a outra pegar o outro que já estava caindo.Não satisfeita com a dificuldade,Laís nos deu mais um pano!  E daí tínhamos que saber lidar com os três panos na mão.Foi feito o mesmo exercício anterior,só que dessa vez, um pano teria que subir,enquanto os outros dois ficavam em cada mão,mas só podia ser jogado um de vez.Ufa...tivemos trabalho esse sábado! Mas esse “trabalho todo” nos deu mais idéias para nossa peça.Ao final, encenamos os mundos  com os elementos: Ar,Água,Fogo e Terra que foram representados  por nós e pelos panos.
 Depois disso,usamos  instrumentos para testar efeitos  sonoros,aprendemos a lidar com a palpitação ao mesmo tempo que o texto era lido,sem perder o ritmo.Tivemos mais idéias e descobrimos que os intrumentos musicais podem ir além do óbvio,podemos criar efeitos novos e deixar nossa peça ainda mais interessante.

Ensaio do dia 4 de Junho de 2011

 Por Venâncio. 





  Fizemos 3 exercícios de roda, com relaxamento, depois fizemos uma brincadeira com embaraçamento dos braços, depois cruzamento de pernas (por favor me corrija se eu estiver errado rs). Em seguida uma brincadeira de confiança em que uma pessoa fica no meio do circulo fechado, com o corpo hereto e os pés juntos joga seu corpo para que ou outros atores apoiem a pessoa e passem para os outros, em seguida começamos a andar, contando de 1 até 15, com palmas no 1, 9 e 15, depois seguimos com o mesmo exercício sendo que no nº 15 todos interpretavam os personagens: Caipora, Índio, Preto Velho, Matintapereira e Iara, depoos cada um individualmente interpretou o Índio. Em seguida cada um interpretou personagens aleatóriamente. Motamos cena do 2º ato do segundo, terceiro e quarto mundo com música feita pelos instrumentos levados por Lais e Brenda. Osana ficou com Matintapereita, no segundo mundo Bruno interpretou o Curupira, Brenda a Potira, e Vitoria a Ceci. No terceiro mundo Laís interpretou o Caipora, Venâncio o Preto Velho e Jeferson o Lobisomen. No quarto mundo Cristiane a Mula-sem-cabeça e Jovina a Nega do leite.