Por Laís Prado
Interessante como a cada ensaio vemos tudo se transformar. Uma cena que até então estava apenas no papel vai ganhando forma. Um personagem ganha uma interpretação, os diálogos casam. E aí o processo que passamos vai se afinando.
O ensaio de hoje teve dois pontos importantes: integração dos atores e reunião.
A integração dos atores foi, ao mesmo tempo, uma preparação física, criação de repertório corporal e uma atividade de lazer: futebol. O jogo integrou o elenco e alguns participantes do outro grupo de teatro.
Corpos dispostos, pessoas ofegantes, roupas manchadas, suor, chuva e o sabão da quadra. Contamos com um fator excepcional que deixou o jogo mais difícil e a arte de controle corporal estava ali. Poucos foram os tombos. Muitos foram os risos e gols perdidos. Elenco aquecido, entrosado e pronto pra tomada de decisões. Um novo gás às idéias. Vamos lá.
Reunião.
A reunião de hoje foi um ponto crucial. Depois de todo o processo passado pelo elenco, pudemos definir algumas questões. Como quem vai participar e afinidades com personagens. Quem vai fazer o que. Não há um ponto definitivo ainda. Mas um caminho foi traçado. Alguns já podem desenvolver seus personagens e o jeito de ser deles sem a experimentação e rotatividade que foi necessária pra chegar a isso.
Acredito que a etapa de rotatividade de atores e personagens tenha passado. Agora é a experimentação de cada ator com seu personagem. A busca da sua construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário