Dedico essa postagem a todos que fazem de Muructu a realização de um sonho.
Sei que ainda não estreiamos.E ás vezes alguns podem pensar que só por ensaiarmos uma vez na semana,e mesmo assim umas 3 horinhas,estamos longe disso.Digo que já estivemos mais longe,quando no início éramos 5 ou 6.Vimos algumas pessoas entrarem,darem um pouco de si e involuntariamente alimentarem um pouco do nosso desejo,e depois essas mesmas sairem.
Cada um tem seus deveres como filho,irmão,marido,amigo...Mas quando firmamos um compromisso,temos ir com ele até o fim.Eu sempre sonhei em fazer teatro,coisa de sonho de infância mesmo,mas nunca tive essa oportunidade.Entrei no grupo com uma mão na frente e a outra atrás,e acho que ainda continuo assim.Sou total iniciante,mas sinto que cresço a cada ensaio,a cada oficina.Conheço cada vez mais os meus limites,minhas habilidades que muitas vezes duvidei ter,tenho a felicidade de conhecer minha capacidade e minhas deficiências e acredito que com todos seja assim.
Eu só peço á todos,que continuem firmes nesse compromisso.Problemas pessoais todos nós temos,é compreensível que faltemos uma vez,porém,quando isso se torna rotina,fica difícil do trabalho evoluir.Acredito que o teatro mexe muito com sonhos.Desde o diretor que quebrou a cabeça para escrever a peça e que muitas vezes duvidou se aquele esforço seria recompensado.Passando pelo artista que sempre quis ser reconhecido pelo seu talento.E por último,mas não menos importante,o público,muitas pessoas não têm essa chance de frequentar o teatro,muitas até nunca foram em um e por ser uma peça gratuita,aproveitam essa oportunidade para conhecer esse mundo fantástico,que é alimentado por sonhos.
Por Victoria Leão
Resumo em minhas palavras como "desafios". A cada dia um desafio é colocado em nossas vidas e depois desses virão outros.
ResponderExcluirEstamos no caminho, se certo ou não descobriremos em breve.
Juceilton Dantas (Cell)
Obrigada pelo seu texto, Victória. Acho que colocou em palavras o que nunca escrevi. Quando há compromisso, quando envolvemos outras pessoas é complicado não cumprir. Pois as pessoas depositam sua fé, sua esperança que cumpramos o nosso trato. E quando não cumprimos algo que firmamos, mesmo verbalmente, acabamos desapontamos o outro. E acabamos por quebrar um trabalho de grupo. É importante em um grupo, mesmo de duas pessoas, que as todos tomem consciência do que é lidar em sociedade. Do compromisso. Em um grupo, então... Mais ainda. Quando sabemos que só ensaiamos 1 vez por semana e 3 horas apenas. E que são muitos integrantes... Devemos pensar na gente. O que podemos fazer pra melhorar isso. Fazer nossa parte pra que o quadrado consiga descer a ladeira. Sim, quadrado. Roda é fácil descer. Mas em um grupo, tudo se torna mais difícil. E quando firmamos um horário, um dia. É interessante que cumpramos o que nos propusemos. Porque se hoje me deu preguiça de ir, amanhã eu posso ficar doente e, realmente, não poder ir. A gente perde rendimento com 1 a menos.
ResponderExcluirConcordo: desafios. Isso é tudo. É a graça. Ver que hoje nós temos uma dificuldade. Amanhã essa dificuldade já não é tão difícil. Depois ela se torna passado. Desafio é muito gostoso.
ResponderExcluir